UNIARA QUALIFICA
/curso/378/atendente-de-otica/ /curso/378/atendente-de-otica/ 378 1030 Atendente de Ótica
Atendente de Ótica \ Administração \ UNIARA QUALIFICA

Modalidade
Qualificação

Carga horária
20 horas

Método de ensino
Método: Individualizado


INSCREVA-SE


Atendente de Ótica

Encantar o cliente com um excelente atendimento, aprender fidelizá-lo, conhecer estratégias de mercado e desenvolver técnicas e competências com habilidades específicas para esse ramo, pode fazer de você um excelente Atendente de Ótica. Além disso, possibilita que suas vendas aumentem de maneira consistente.

Material didático incluso.
Pré-requisito: ser alfabetizado.

Conteúdo

  • Introdução e história, perfil do profissional e dicas de aproveitamento do curso;
  • Mercado de óticas e sua importância;
  • Regulamentação da atividade de óticas, relação de itens para abertura e legislação brasileira das óticas;
  • Definições de oftalmologia, optometria e oculista;
  • Fisiologia básica do olho humano;
  • Disfunções da visão, como: baixa visão, blefarite, catarata, cegueira, celulite, ceratite, ceratocone, estrabismo, glaucoma, olho seco, retinoblastoma, retinopatias diabética, entre outras;
  • Lentes oftalmológicas e seu tratamento;
  • Lentes de contato, cuidados, dúvidas e dicas importantes;
  • Óculos de sol - regulamentação Inmetro;
  • Tipos de armação, quando e quais ajustes devem ser feitos;
  • Processo de fabricação de lentes;
  • Atendimento ao cliente, relação atendente e cliente, auxílio na escolha da armação ideal e conceitos de como medir a posição das pupilas;
  • Técnicas de vendas e fidelização do cliente, recursos de marketing e código de defesa do consumidor.

Atendente de Ótica

Modalidade: Qualificação

Carga horária: 20 Horas

Método de ensino: Individualizado

Encantar o cliente com um excelente atendimento, aprender fidelizá-lo, conhecer estratégias de mercado e desenvolver técnicas e competências com habilidades específicas para esse ramo, pode fazer de você um excelente Atendente de Ótica. Além disso, possibilita que suas vendas aumentem de maneira consistente.

Conteúdo

  • Introdução e história, perfil do profissional e dicas de aproveitamento do curso;
  • Mercado de óticas e sua importância;
  • Regulamentação da atividade de óticas, relação de itens para abertura e legislação brasileira das óticas;
  • Definições de oftalmologia, optometria e oculista;
  • Fisiologia básica do olho humano;
  • Disfunções da visão, como: baixa visão, blefarite, catarata, cegueira, celulite, ceratite, ceratocone, estrabismo, glaucoma, olho seco, retinoblastoma, retinopatias diabética, entre outras;
  • Lentes oftalmológicas e seu tratamento;
  • Lentes de contato, cuidados, dúvidas e dicas importantes;
  • Óculos de sol - regulamentação Inmetro;
  • Tipos de armação, quando e quais ajustes devem ser feitos;
  • Processo de fabricação de lentes;
  • Atendimento ao cliente, relação atendente e cliente, auxílio na escolha da armação ideal e conceitos de como medir a posição das pupilas;
  • Técnicas de vendas e fidelização do cliente, recursos de marketing e código de defesa do consumidor.


INSCREVA-SE

/curso/378/atendente-de-otica/

Reproduzir o conteúdo do UNIARA QUALIFICA é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Rua Carlos Gomes, 1298 - Centro - Araraquara/SP - CEP 14801-340

Rua Carlos Gomes, 1298 - Centro
Araraquara/SP - CEP 14801-340