UNIARA QUALIFICA
/curso/383/recepcao-hoteleira/ /curso/383/recepcao-hoteleira/ 383 1035 Recepção Hoteleira
Recepção Hoteleira  \ Administração \ UNIARA QUALIFICA

Modalidade
Qualificação

Carga horária
174 horas

Método de ensino
Método: Individualizado


INSCREVA-SE


Recepção Hoteleira

Segundo o IBGE, o turismo nacional contabiliza mais de 50 milhões de viagens por ano. Isso significa que o ramo hoteleiro é próspero e pode oferecer boas chances de emprego para profissionais capacitados.

Se você se comunica bem, gosta de conhecer pessoas e deseja investir em capacitação em atendimento, reserve agora sua vaga e prepare-se para esse fascinante mercado de trabalho.

Material didático incluso.
Pré-requisito: ser alfabetizado.

Conteúdo

Informática Essencial Completo

  • Windows, Word, Excel, Internet e Ferramentas;
  • PowerPoint;
  • Digitação;
  • Word com Normas da ABNT;
  • Introdução ao Excel Avançado;
  • Conceitos de Hardware.

Hotelaria

  • Introdução à Hotelaria: histórico e tipologia;
  • Entrada em hotel, reservas e recepção hoteleira;
  • O setor de governança, governanta, camareira e o apartamento;
  • Setor de alimentos e bebidas, gerência, restaurante, organização da brigada, cardápio e serviços de atendimento ao cliente;
  • Cozinha do hotel, estrutura organizacional, organização de brigada, trabalho e produção culinária;
  • Setores diversos do hotel, Room Service, confeitaria, lazer, eventos e marketing na hotelaria.

Secretariado

  • Introdução ao secretariado, secretaria e a globalização e como ser um bom secretário e ter sucesso;
  • Elaboração de cartas e cartas comerciais;
  • Mala direta e etiquetas;
  • Documentos escriturários como, requerimentos, ofícios, memorandos, editais, atestados, certidões, Curriculum Vitae, recibos entre outros;
  • Introdução ao Outlook, agendamento de compromissos, agendamento de contatos e mensagens eletrônicas;
  • Técnicas de redação, formas de tratamento e abreviaturas.

Técnicas de Vendas

  • Introdução às técnicas de vendas: Valor e perfil do profissional de vendas, retrospectiva das técnicas de vendas e vender e satisfazendo necessidades;
  • Preparação para atividade de vendas, organização de informação, estabelecimento de objetivos e definição de estratégia;
  • Abordagem ao cliente, aparência física, linguagem e peculiaridades do discurso de abertura;
  • Determinação de necessidades, técnicas, perguntas e escuta ativa;
  • Argumentação, personalização, base de exemplos e vantagens competitivas;
  • Mecanismos de tratamento de objeções;
  • Fechamento, sinais de compra e técnicas de fechamento;
  • Autorreflexão e venda.

Telemarketing

  • Histórico do telemarketing, definições, principais aplicações, benefícios, limitações e objetivos;
  • Perfil do profissional de telemarketing;
  • Tipos de telemarketing, definições de ativo e passivo;
  • Comunicação por telefone, características, importância e eficiência;
  • Processo de venda, técnicas e segredos;
  • Elaboração de Script e roteiro;
  • Utilização do telefone: escuta, linguagem, audição, dicas e postura corporal;
  • Preocupações e necessidades dos clientes;
  • Superações de objeções;
  • Motivação x Automotivação, fontes de automotivação;
  • Definições de Call-Center, conceito, história e tipo de tecnologia utilizada;
  • Conduta ética e o papel do profissional do telemarketing;
  • Saiba mais: textos e artigos sobre o telemarketing.

Recepção Hoteleira

Modalidade: Qualificação

Carga horária: 174 Horas

Método de ensino: Individualizado

Segundo o IBGE, o turismo nacional contabiliza mais de 50 milhões de viagens por ano. Isso significa que o ramo hoteleiro é próspero e pode oferecer boas chances de emprego para profissionais capacitados.

Se você se comunica bem, gosta de conhecer pessoas e deseja investir em capacitação em atendimento, reserve agora sua vaga e prepare-se para esse fascinante mercado de trabalho.

Conteúdo

Informática Essencial Completo

  • Windows, Word, Excel, Internet e Ferramentas;
  • PowerPoint;
  • Digitação;
  • Word com Normas da ABNT;
  • Introdução ao Excel Avançado;
  • Conceitos de Hardware.

Hotelaria

  • Introdução à Hotelaria: histórico e tipologia;
  • Entrada em hotel, reservas e recepção hoteleira;
  • O setor de governança, governanta, camareira e o apartamento;
  • Setor de alimentos e bebidas, gerência, restaurante, organização da brigada, cardápio e serviços de atendimento ao cliente;
  • Cozinha do hotel, estrutura organizacional, organização de brigada, trabalho e produção culinária;
  • Setores diversos do hotel, Room Service, confeitaria, lazer, eventos e marketing na hotelaria.

Secretariado

  • Introdução ao secretariado, secretaria e a globalização e como ser um bom secretário e ter sucesso;
  • Elaboração de cartas e cartas comerciais;
  • Mala direta e etiquetas;
  • Documentos escriturários como, requerimentos, ofícios, memorandos, editais, atestados, certidões, Curriculum Vitae, recibos entre outros;
  • Introdução ao Outlook, agendamento de compromissos, agendamento de contatos e mensagens eletrônicas;
  • Técnicas de redação, formas de tratamento e abreviaturas.

Técnicas de Vendas

  • Introdução às técnicas de vendas: Valor e perfil do profissional de vendas, retrospectiva das técnicas de vendas e vender e satisfazendo necessidades;
  • Preparação para atividade de vendas, organização de informação, estabelecimento de objetivos e definição de estratégia;
  • Abordagem ao cliente, aparência física, linguagem e peculiaridades do discurso de abertura;
  • Determinação de necessidades, técnicas, perguntas e escuta ativa;
  • Argumentação, personalização, base de exemplos e vantagens competitivas;
  • Mecanismos de tratamento de objeções;
  • Fechamento, sinais de compra e técnicas de fechamento;
  • Autorreflexão e venda.

Telemarketing

  • Histórico do telemarketing, definições, principais aplicações, benefícios, limitações e objetivos;
  • Perfil do profissional de telemarketing;
  • Tipos de telemarketing, definições de ativo e passivo;
  • Comunicação por telefone, características, importância e eficiência;
  • Processo de venda, técnicas e segredos;
  • Elaboração de Script e roteiro;
  • Utilização do telefone: escuta, linguagem, audição, dicas e postura corporal;
  • Preocupações e necessidades dos clientes;
  • Superações de objeções;
  • Motivação x Automotivação, fontes de automotivação;
  • Definições de Call-Center, conceito, história e tipo de tecnologia utilizada;
  • Conduta ética e o papel do profissional do telemarketing;
  • Saiba mais: textos e artigos sobre o telemarketing.


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Rua Carlos Gomes, 1298 - Centro - Araraquara/SP - CEP 14801-340

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